A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) divulgou o balanço parcial da operação especial de trânsito e transporte realizada durante os três primeiros fins de semana do São João de Natal na Arena das Dunas. Até o momento, 16.399 passageiros utilizaram as linhas especiais disponibilizadas para o retorno para casa após os shows.

Os dados consideram os usuários registrados pelo sistema de bilhetagem eletrônica, embora a STTU destaque que o número total de passageiros transportados pode ser ainda maior, já que parte dos embarques não foi contabilizada eletronicamente.

Para atender ao público, foram realizadas mais de 190 partidas de ônibus ao longo da programação, ampliando a oferta de transporte coletivo e facilitando o deslocamento dos participantes após o encerramento dos shows. Na área de trânsito, a operação mobilizou 54 agentes de mobilidade e três inspetores-chefes, responsáveis pelo monitoramento viário, controle do fluxo de veículos, orientação aos condutores e apoio nos pontos de maior movimentação.

A secretária de Mobilidade Urbana, Jódia Melo, destacou que os números refletem a eficiência do planejamento realizado pela Prefeitura para garantir o acesso seguro ao evento. “Os resultados demonstram a importância do planejamento integrado realizado pela STTU para garantir o acesso ao evento, preservar a segurança viária e oferecer uma volta para casa mais tranquila durante os dias de festa”, afirmou.

Segundo a secretaria, a operação especial seguirá durante toda a programação do São João de Natal, com monitoramento permanente e ajustes operacionais sempre que necessário para garantir conforto, segurança e mobilidade ao público.

© 2025. Cotidiano Digital. Desenvolvido por É Noiz Ideias.